sexta-feira, janeiro 21, 2005

Bom Ano e Convite

A todos os leitores e curiosos das coisas marítimas, históricas e militares: eis o motivo principal da minha ausência nos últimos meses...

É com muito prazer que vos convido para a apresentação do meu livro Campanhas do Prior do Crato, 1580-1589: Entre Reis e Corsários pelo Trono de Portugal, no próximo dia 2 de Fevereiro (4.ª-feira) às 18:00 horas no Palácio Almada (também conhecido por Palácio da Independência) em Lisboa, próximo do Teatro D. Maria II. Não façam cerimónia, que o assunto é mesmo para todos. Depois deste, haverá mais, mas só lá para o final do ano (esse sim, terá um tema totalmente marítimo).

Leiam e divulguem!
Convém apenas acrescentar que este estudo segue-se à Invencível Armada, 1588: a Participação Portuguesa, que realizei em co-autoria com o Comandante Augusto Salgado, publicado em 2002 na mesma colecção.

Obrigado a todos/as deste vosso humilde navegador e até breve.
P.S. Agradecimento especial ao Hugo.



CONVITE

A editora Tribuna da História tem o prazer de convidá-los para a cerimónia de lançamento do livro “Campanhas do Prior do Crato – 1580-1589, Entre Reis e Corsários pelo Trono de Portugal”, da Colecção Batalhas de Portugal, da autoria de João Pedro Vaz, que terá lugar no próximo dia 2 de Fevereiro, pelas 18:00h no Palácio Almada, sede da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, no Largo de São Domingos, n.º 11, em Lisboa.

A apresentação da obra será feita pelo Prof. Doutor Carlos José Margaça Veiga, Professor Auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa


TRIBUNA DA HISTÓRIA – Edição de Livros e Revistas, Lda.

Escritº – Rua Pinheiro Chagas nº 38 – 1º-Dtº. 1050 – 179 LISBOA

Tel e Fax: 21 315 04 38

E-mail: tribunadahistoria@iol.pt